Alimentação e Dieta

Existem muitos fabricantes premium de alimentos para cães que gastam uma pesquisa considerável no desenvolvimento de seus produtos para o equilíbrio nutricional, palatabilidade, digestibilidade e formulação. Muitos alimentos para cães são testados usando procedimentos AAFCO para certificar sua capacidade de fornecer uma nutrição completa e balanceada. Procure por essa certificação de teste ao comprar a comida do seu cão. Se a ração para cachorro estiver equilibrada, qualquer coisa adicionada à comida causará o equilíbrio. Verifique com seu veterinário antes de adicionar suplementos, restos de mesa ou “extras”.
O jovem Samoieda, em geral, não é um comedor entusiasta, pois a maioria cria seu tamanho. Ele deve muitas vezes ser incentivado com sucos de carne ou gordura de bacon misturada na comida para seduzi-lo a comer.
Nunca permita que um adulto de Samoieda fique gordo, corte a ração, reduza as gorduras. Ele viverá muito mais e será um cão mais saudável e feliz. Alimente uma dieta balanceada, sem restos de comida, exceto carne ou frango, raspados dos ossos. Tenha em mente que as refeições eram poucas e distantes entre si em sua terra natal, ele sobreviveu sem comer por muitos dias.
Não lhe dê ossos, os pequenos perfurarão seu intestino, os maiores desgastarão os dentes. Compre ossos crus que são proteínas comestíveis e lhe dará o exercício que ele precisa, limpe os dentes e acalme seu desejo de mastigar.

Compre seu filhote de um criador confiável e você receberá um plano completo de alimentação, bem como conselhos durante toda a sua vida, muitas vezes quer você o solicite ou não.
Veja que a água fresca está disponível em todos os momentos. Os cubos de gelo são apreciados nos meses quentes por cães adultos.

É geralmente aceito que fatores ambientais, incluindo nutrição, influenciam o desenvolvimento de um filhote.