Levando seu filhote para casa

Com toda a empolgação de trazer seu novo filhote de Samoieda para casa, você vai querer considerar preparar um lugar seguro para o filhote. Um filhote de Samoieda é brincalhão e tem uma curiosidade natural para explorar e encontrar coisas que poderiam causar danos. Muitos filhotes ficaram doentes e até morreram devido a ferimentos recebidos de atrações mortais como unhas, plantas, detergentes, remédios, anticongelante (que é um sabor adocicado), fios elétricos, bombons de chocolate, eletrodomésticos, etc. É sua responsabilidade proteger seu filhote de qualquer um desses perigos. Portões e caixas são uma excelente maneira de restringir seu filhote e protegê-lo de situações problemáticas, bem como iniciar um programa de treinamento adequado.
Todos os detergentes domésticos, agentes de limpeza, medicamentos, chocolate, produtos químicos, tintas, lâmpadas, clipes de papel, canetas, grampos, etc, devem ser inacessíveis e protegidos. Verifique também se as portas não podem ser abertas pelo seu cão. Muitas plantas domésticas que podem parecer inofensivas podem ser mortais.

O criador deve recomendar uma dieta adequada e até mesmo fornecer-lhe uma pequena quantidade de alimento que tenha sido usado até que você possa comprá-lo. Manter uma dieta consistente irá proteger o estômago do filhote de transtornos devido a mudanças nos alimentos. Ao fazer mudanças na dieta, é sempre prudente fazê-lo gradualmente. A superalimentação também pode causar problemas digestivos e afetar a saúde do seu cachorro. É melhor alimentar o seu cachorro ao mesmo tempo todos os dias e ter certeza de que você fornecerá água fresca em todos os momentos.
Durante os primeiros dias, evite sobrecarregar o filhote com parentes e amigos. O filhote deve se familiarizar com cada um dos membros da família. As crianças devem ser ensinadas a abordar e manusear o filhote com cuidado, para evitar que ele se assuste ou se machuque. Filhotes de Samoieda são fortes e podem se soltar do alcance de alguém, fazendo com que eles caiam no chão. É aconselhável ter crianças pequenas sentadas ao segurar um cachorro para evitar isso.

Deslizar repetidamente em um piso de madeira ou vinil escorregadio pode trazer resultados desastrosos para um filhote ativo, assim como pode ficar em pé nas pernas traseiras. Essas situações devem ser cuidadosamente evitadas. Alguns filhotes demonstram tremendas habilidades atléticas e querem saltar sobre tudo que está à vista. Evite permitir isso.
.
Lembre-se de que seu criador deve ser uma ótima referência e ajudar você pela vida de seu Samoieda. Não hesite em contatá-los com suas dúvidas, preocupações e, claro, suas celebrações!